quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Fuvest divulga lista de convocados para a 2ª fase do vestibular 2010; confira os locais de prova

A Fuvest divulgou, nesta segunda-feira (14) a lista de convocados para a segunda fase do vestibular 2010. Também já estão confirmados os locais de prova da etapa decisiva da seleção. Confira:


http://www.fuvest.br/vest2010/conv2f/conv_A.html


Foram aprovados para a segunda fase 35.588 candidatos, que disputarão 10.622 vagas para a USP (Universidade de São Paulo), cem para a Santa Casa e 90 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. O total de treineiros que farão a segunda etapa do exame é de 2.380.

As provas de segunda fase terão início no dia 3 de janeiro de 2010 (domingo), estendendo-se até 5 de janeiro. Já as provas de habilidades específicas terão início em 6 de janeiro e seu término está previsto para 8 de janeiro.

- Calendário

Veja as datas das provas e divulgação de listas:

3/1/2010 - segunda fase da Fuvest, prova dissertativa de português (dez questões) e redação. Atenção: os candidatos convocados para a segunda fase deverão entregar, no primeiro dia de exame, uma foto 3x4, recente. O tempo de prova é de quatro horas.

4/1/2010 - segunda fase da Fuvest, com prova dissertativa (20 questões) das disciplinas história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Cada questão poderá abranger conhecimentos de mais de uma disciplina. O candidato tem quatro horas para acabar a prova.

5/1/2010 - segunda fase da Fuvest, com 12 questões de duas ou três disciplinas específicas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. A duração do exame é de quatro horas.
Na segunda fase, os convocados responderão a um total de 42 questões e elaborarão uma redação, independentemente da carreira escolhida (exceção para os candidatos inscritos nas duas carreiras da Polícia Militar).
A primeira chamada do vestibular 2010 está prevista para ser divulgada em 4 de fevereiro de 2010.

- Enem

Neste ano, a Fuvest não vai utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009, pois as novas datas do exame (5 e 6 de dezembro) iriam inviabilizar a utilização das notas no processo seletivo.
Com isso, a nota da primeira fase da Fuvest será exatamente o número de pontos que o candidato obtiver na avaliação do dia 22 de novembro. Antes, o Enem 2009 poderia ser utilizado na primeira fase do vestibular, valendo até 20% do total de pontos nessa fase.

- Inclusp

O cálculo da bonificação do Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP), sem o uso do Enem, também mudou: para 2010, a USP irá considerar a nota da primeira fase do vestibular. Os candidatos terão que fazer mais de 22 pontos na prova para receber 1,8% de bonificação.
A pontuação pode chegar a até 6% pontos a mais na primeira e na segunda fase do processo seletivo.

- Abstenção na 1ª fase

Dos 128.144 candidatos da primeira fase da Fuvest 2010, aplicada em 22 de novembro, 5,95% deixaram de comparecer à prova. Segundo os organizadores do vestibular, o índice corresponde à média dos últimos anos da Fuvest, em torno de 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário