sexta-feira, 22 de maio de 2009

USP define provas de 2ª fase no vestibular 2010

O Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) aprovou nesta quinta-feira (21/09) as normas do Vestibular FUVEST 2010, que selecionará alunos para as 10.607 vagas dos cursos de graduação da Universidade. No dia 16 de abril, o Conselho já havia aprovado o formato da primeira fase, que terá 90 questões objetivas de múltipla escolha, mas será eliminatória e sua nota não contará mais na segunda fase.
A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser aproveitada, se o candidato solicitar previamente no ato da inscrição, para a primeira fase da Fuvest.
A segunda fase terá três dias consecutivos nos quais os candidatos realizarão provas discursivas com duração de quatro horas. O primeiro dia será realizada a redação e uma prova com dez questões de língua portuguesa. No segundo dia, serão vinte questões com caráter interdisciplinar abrangendo as disciplinas do ensino médio: biologia, química, física, matemática, história, geografia e inglês. Já no terceiro dia, os alunos farão 12 questões de duas ou três disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.
As provas da segunda fase terão o mesmo peso na nota final, valendo 100 pontos cada uma, com questões de igual valor, exceto a primeira prova em que a Redação valerá, sozinha, 50 pontos.
Os candidatos às carreiras de Artes Plásticas e Música realizarão de provas de Habilidades Específicas, de caráter eliminatório, antes da primeira fase. Para as carreiras de Artes Cênicas, Arquitetura, Curso Superior do Audiovisual e Design, essas provas, de caráter classificatório, serão realizadas na segunda fase do Vestibular, equivalendo, nestes casos, ao quarto dia de exames. Ao conjunto das provas específicas será atribuído o máximo de 100 pontos.
O Manual do Candidato, contendo todas as informações sobre o concurso Vestibular, poderá ser acessado eletronicamente no site da Fuvest (www.fuvest.br) a partir do dia 3 de agosto.

Confira a tabela completa de carreiras e provas de 2ª fase em:
http://educaterra.terra.com.br/vestibular/tabela_carreiras_provas_Fuvest.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário